segunda-feira, 4 de maio de 2009

Impressões de Inhotim

Inhotim é uma propriedade particular em Brumadinho (MG) que abriga aproximadamente 500 obras de Arte Contemporânea, combinadas ao paisagismo brilhante de Burle Marx. O projeto começou da iniciativa do empresário Bernardo Paz na década de 80 e somente em 2005 foi aberto a visitação. Mesmo com tão pouco tempo, já é conhecido por muita gente e até o guia 4 rodas o indica como atração 5 ESTRELAS!

Galeria Adriana Varejão - harmonia entre natureza, arquitetura e arte.


Pelas fotos podemos perceber que a natureza em Inhotim é ressaltada em seus mínimos detalhes. O parque possui espécies raras de plantas, e além disso conta com uma matutenção que visa ao menor impacto no meio-ambiente. As trilhas sinuosas lembram formas orgânicas e proporcionam difirentes paisagens. Há também uma reserva natural, onde se mantém constantes pesquisas.


As exposições estão divididas em 10 galerias, sendo 6 permanentes e 4 que mudam de dois em dois anos. Os artistas que mais se destacam são Adriana Varejão (obras como Celacanto Provoca Maremoto), Cildo Meireles (Desvio para o Vermelho, Inmensa), Doris Salcedo (Neither) e Tunga (True Rouge).





Nenhum comentário:

Postar um comentário